Saúde

Prefeitura inicia vacinação de crianças com 11 anos sem comorbidades

Prefeitura inicia vacinação de crianças com 11 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje (24) a vacinação contra a Covid-19 das crianças da faixa etária dos 11 anos sem comorbidades. Logo após ser imunizado, o vacinado pode deixar um recado para incentivar outras crianças no mural do Posto de Vacinação.

A vacinação infantil está ocorrendo exclusivamente no Posto de Vacinação Covid-19, na Avenida da Saudade, de segunda a sexta-feira das 8h às 15h30. Na quarta-feira (26), as crianças com 10 anos também poderão ser vacinadas.

Neste primeiro momento, estão sendo vacinadas crianças de 5 à 11 anos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas e 11 anos sem comorbidades. As vacinas que estão sendo aplicadas nas crianças são a Pfizer e Coronavac.

Para maior agilidade na hora da vacinação, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site vacinaja.sp.gov.br .

É necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência no nome de um dos responsáveis e caderneta de vacinação.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou representante legal do menor com termo de assentimento livre e esclarecido devidamente preenchido e assinado para que possa ser efetivada a vacinação.

Faça o download do termo no link

Termo de Assentimento [clique aqui]

As crianças de 5 a 11 anos que apresentam comorbidades, precisam apresentar no momento da vacinação uma comprovação da condição de risco, podendo ser: exames ou receitas ou relatório médico ou prescrição médica. Cadastros existentes nas unidades básicas de saúde poderão ser utilizados.

Vaga de estágio

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO Obs: COM BOLSA AUXÍLIO