Utilidade Pública

Prefeitura realiza ações para melhoria da qualidade da água na Lagoa da Cosmo

Prefeitura realiza ações para melhoria da qualidade da água na Lagoa da Cosmo

Nesta semana, após a ocorrência no último dia 12, as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saneamento Básico e Defesa Civil realizaram uma intensa ação para a melhoria da qualidade da água na Lagoa da Vila Cosmo.

No primeiro momento não foi caracterizado parâmetros anormais na água da Lagoa, porém, no dia seguinte, 13 de março, a amostragem constatou uma alteração na turbidez da água, pH e oxigenação interferindo na sua qualidade.

Uma equipe do DAE detectou que uma rede de esgoto estava obstruída e, prontamente executou a manutenção no local.

Foi realizada também a instalação de um aerador, promovendo a melhoria da oxigenação da água. As Secretarias competentes e a Defesa Civil deram continuidade no andamento das ações.

A CETESB também esteve no local para monitorar e acompanhar o andamento do caso. A Lagoa da Cosmo sofre há décadas com problemas na qualidade da água e, assim que a atual Administração assumiu a gestão, vem realizando diversos estudos para soluções relacionadas ao saneamento básico e questões ambientais, seguindo como prioridade da Prefeitura de Cosmópolis.

CASOS DE DENGUE – AGOSTO

Confira aqui os casos de dengue notificados no mês de agosto. Mapa dos Setores: mapacidade vigilancia sanitaria

Prefeitura realiza Mutirão de Castração

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Saúde Animal, realizou nos dias 09, 10 e 11 de setembro o Mutirão ...