Saúde

Prefeitura realizará Plantão de Vacinação Infantil

Prefeitura realizará Plantão de Vacinação Infantil

Amanhã (03) a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o Plantão da Vacinação Infantil Covid-19 até às 19h.

A ação estará sendo realizada no Posto de Vacinação Covid-19, localizado na Avenida da Saudade, 1121, Jardim Campos Salles. A campanha será EXCLUSIVAMENTE para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades.

Para maior agilidade na hora da vacinação os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site vacinaja.sp.gov.br.

Documentos (da criança)
É necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência no nome de um dos responsáveis e caderneta de vacinação.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou representante legal do menor. Caso a criança vá com outro adulto, os pais ou responsáveis devem preencher e assinar o termo de assentimento livre e esclarecido para que possa ser efetivada a vacinação.

Faça o download do termo no link

Termo de Assentimento [clique aqui]

CRIANÇAS COM COMORBIDADES
As crianças de 5 a 11 anos que apresentam comorbidades, precisam apresentar no momento da vacinação uma comprovação da condição de risco, podendo ser: exames ou receitas ou relatório médico ou prescrição médica.
Cadastros existentes nas unidades básicas de saúde poderão ser utilizados.

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Festival na Cosmo

Fim de semana de muita animação e boa comida na ‘Praça Prefeito Oswaldo Heitor Nallin’, com o ‘ 2º Festival Gastro Musical e Cultural ...

‘Dia D’ contra a Dengue

Cosmópolis, em ação conjunta com as cidades da Região Metropolitano Campinas (RMC), realizou no sábado (16), o ‘Dia D de Combate à ...

Esportes

Aconteceu no domingo (25), o inicio dos jogos da ‘5‘º Copa Rosamélia de Futebol Society’, organizados com o apoio da Prefeitura de ...