SAMA e Departamento de Turismo realiza limpeza em pontos do Rio Jaguari

SAMA e Departamento de Turismo realiza limpeza em pontos do Rio Jaguari

Na quinta-feira (22), a Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e Departamento Municipal de Turismo, realizou uma limpeza em pontos do Rio Jaguari.

As ações de limpeza aconteceram nas imediações da Ponte de Ferro e Poção, conhecidos pontos de concentração de visitantes, como banhistas, pescadores e trilheiros.

Os trabalhos foram acompanhados pela coordenação da Ester Agroindustrial, registrando as ações do antes e depois das limpezas. Somente na região das ações foram recolhidos oito sacos de lixo e entulhos, os quais foram transportados pelo veículo do Departamento de Turismo para descarte em local adequado.

A limpeza atende reinvindicações da população que utiliza as estradas de acesso, por se tratar de um local que infelizmente é constante alvo de descartes irregulares de lixo.

Lembrando que os materiais recolhidos, dentre eles plástico, cacos de vidro, fraldas descartáveis, sacolas plásticas, pratos e garfos descartáveis e isopor, podem levar até 500 anos para se decompor, gerando assim degradação e poluição aos nossos rios e matas.

A Prefeitura solicita que os frequentadores dos locais não rejeitem lixos e entulhos em locais não adequados, sendo os descartes puníveis com multas, previstas em leis municipais e estaduais.

‘CarnaMagia’ na Praça do Rodrigo

Resgatando os grandes carnavais cosmopolenses, a Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta o ...