SAMA inicia Campanha de Erradicação de Febre Aftosa

SAMA inicia Campanha de Erradicação de Febre Aftosa

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) está realizando a Campanha de Erradicação de Febre Aftosa – Etapa Maio 2022 até 31 de maio o período de vacinação e até 07 de junho, data limite para a declaração.

Houve alteração na faixa etária a ser vacinada, sendo neste período de maio de 2022 OBRIGATÓRIO apenas Bovinos e Bubalinos até 24 meses de idade.

O produtor rural precisará adquirir vacina nas revendas autorizadas, aplicar em seu rebanho e posteriormente efetuar sua declaração.
A SAMA pede Por gentileza, peço que preconizem a DECLARAÇÃO DE VACINAÇÃO diretamente no sistema GEDAVE com o Login e Senha do produtor (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/gdsa/…).

Caso o produtor ainda não tenha acesso ao Sistema GEDAVE, deve solicitar antecipadamente através do preenchimento do “requerimento de acesso ao GEDAVE” e enviar juntamente com cópias do CPF, RG e Comprovante de endereço em PDF para o email eda.mogimirim@sp.gov.br.

Para o preenchimento do anexo, o produtor deve-se atentar as informações fornecidas, ao saldo anterior do GEDAVE e faixa etária dos animais, pois elas são de inteira responsabilidade do declarante.

Orientação de preenchimento:
Será necessário que preencha todos os campos referentes ao produtor, propriedade, vacina e rebanho:

1. Número de animais no Saldo Anterior (igual o que consta no GEDAVE – Verifique se há GTAs pendentes de confirmação);

2. Nascimento (0 a 2 meses ou 3 a 8 meses);

3. Morte;

4. Evolução (progressão de idade do rebanho);

5. Saldo Atual;

6. Reserva para Abate (animais que não serão vacinados e serão abatidos em 90 dias OBRIGATORIAMENTE);

7. Animais vacinados (a campanha Maio/2022 é para animais até 24 meses de idade); Fêmeas declaradas nascidas de 03 a 08 meses de idade precisam ser vacinadas contra Brucelose e para a declaração será necessário a apresentação de cópia do ATESTADO DE VACINAÇÃO fornecido pelo médico veterinário executor lançado em sistema GEDAVE.

Dúvidas procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente/Casa de Agricultura de Cosmópolis, na Rua Max Hergert, 1052, Centro. Mais informações no telefone 3872-6939.

Esportes

A Liga de Handebol do Interior (L.H.I) – Temporada 2024 teve início no último domingo (17), onde Cosmópolis estreou em casa com vitória. ...

Esportes

Aconteceu no domingo (25), o inicio dos jogos da ‘5‘º Copa Rosamélia de Futebol Society’, organizados com o apoio da Prefeitura de ...

Inscrições Creche 2024

A Secretaria Municipal de Educação abre na próxima quarta-feira (06), as inscrições para a creche (4 meses à 3 anos) para o ano letivo de ...

Todos contra a Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o ‘Projeto Dengue’ nas unidades municipais ...