SAMA participa de visita ao aterro sanitário da Estre Ambiental

SAMA participa de visita ao aterro sanitário da Estre Ambiental

Representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) participaram de uma visita ao aterro sanitário da Estre Ambiental, em Paulínia. A visita faz parte do calendário de atividades do Junho Verde 2022.

O objetivo foi levar conhecimento aos visitantes na forma que o resíduo sólido urbano de Cosmópolis e de alguns municípios do Estado de São Paulo são destinados, o processo interno de beneficiamento para separação, a geração de energia mediante a liberação do gás metano, entre outros. Além disso, puderam aprender como é o gerenciamento de um aterro e quais resíduos podem ser destinados neste local.

A Estre também dispõe de um local interno para a promoção da educação ambiental com uma maquete dinâmica, mostrando todo o processo da geração dos resíduos, desde as residências até o destino final.

“A base da educação ambiental é evidenciar a mudança de hábito e comportamento pensando em novas ações para a nossa cidade mediante a redução, reutilização e reciclagem dos materiais”, disse o secretário da SAMA, Carlinhos Bandola.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...