SAMA realiza cursos de ‘Administração Rural: Legislação Ambiental’ e ‘Administração Rural: Outorga’

SAMA realiza cursos de ‘Administração Rural: Legislação Ambiental’ e ‘Administração Rural: Outorga’

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Campinas, os cursos ‘Administração Rural: Legislação Ambiental’ e ‘Administração Rural: Outorga’.

Administração Rural – Legislação Ambiental, objetiva o conhecimento da legislação ambiental para adequação da propriedade rural. O conteúdo programático prioriza o conhecimento do Código Florestal (APP, biomas, área rural consolidada, Reserva Legal, Unidade de Conservação, CAR, PRA, Revisão de TAC), licenciamento ambiental, participação em órgão colegiados (Conama, Consema, Comdema, Conselho Gestor, Câmaras Técnicas e CBH), Fiscalização Ambiental, Lei de Crimes

Ambientais, Infração administrativa e Auto de Infração Ambiental, Processos e Procedimentos dos Recursos Administrativos.

Administração Rural – Outorga, é o uso ou interferência nos recursos hídricos, destinados principalmente aos pequenos produtores e trabalhadores rurais, de forma de capacitá-los a solicitar a outorga junto ao órgão competente.

O curso abrange os seguintes temas: importância da regularização de usos e interferências nos recursos hídricos (RH), legislação sobre recursos hídricos, regulamentação de usos e interferências nos recursos hídricos no Estado de São Paulo, domínio e classe dos corpos d’água, formas de uso de recursos hídricos, formas de interferências de recursos hídricos, modalidades de atos administrativos de autorização de usos e interferências, atualizações dos atos de outorga, ato declaratório para cadastro de usos de RH para usuários rurais, fiscalização na conformidade da portaria DAEE Nº01/1998) e conhecimentos sobre outorga eletrônica.

Foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Juan Pedro Pieroni Biólogo – CRBio 4 – 57.940/04-D Especialista em Ciências Ambientais – UNESPETRO Mestre em Geociências e Meio Ambiente IGCE – UNESP Doutorando em Geociências e Meio Ambiente IGCE – UNESP Áreas de atuação: Avaliação de Impactos Ambientais, Restauração Ecológica e Recuperação de Áreas degradadas.

COMUNICADO – ATRIBUIÇAO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...

Boletim Informativo 80

Seja bem vindo a TV Prefeitura! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...