SAMA realiza reunião com grupo de meliponicultores

SAMA realiza reunião com grupo de meliponicultores

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Carlinhos Bandola, recebeu um grupo de meliponicultores para uma discussão sobre ideias e projetos para a implementação de um meliporário municipal em Cosmópolis.

A meliponicultura é a criação de abelhas sem ferrão, nativas da fauna brasileira e que exercem um papel de extrema importância na polinização das espécies de plantas originárias da nossa região.

O objetivo da reunião foi conhecer um pouco do processo da criação das abelhas sem ferrão e os benefícios que a implementação de um projeto como esse poderia trazer para a cidade de Cosmópolis, promovendo não apenas a preservação do meio ambiente local, mas também uma parceria com escolas em busca do fortalecimento da Educação Ambiental de crianças e jovens em nossa cidade.

O Projeto segue sob análise da SAMA e poderá ser implementado à luz das demandas e necessidades da cidade para iniciar um projeto piloto.

Defesa Civil remove árvore no Uirapuru

Na madrugada de sábado (31), a Prefeitura de Cosmópolis, através da Defesa Civil Municipal, realizou as remoções de galhos e cortes ...

Cadastramento dos artistas cosmopolenses

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando os cadastramentos dos artistas locais. A ação ...