SAMA recebe alunos a fim de incentivar a educação ambiental

SAMA recebe alunos a fim de incentivar a educação ambiental

Nos dias 24 e 25 de março, em comemoração à Semana da Água, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) recebeu alunos das EMEB’s Fernando José Bertazzo, Estudante Ximena Coelho Pereira, Dr. Moacir Amaral, Cecília Meireles, Odila Amaral Botcher, Dr. Luis Nicolau Nolandi, Prof. Florestan Fernandes e Rodrigo Octávio Langaard Menezes.

A visita teve objetivo incentivar a educação ambiental nos alunos. Na sede da SAMA, os alunos puderam participar de uma apresentação sobre a importância da água, conheceram uma maquete dinâmica, cedida pelo Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – CBH-PCJ, onde aprenderam sobre como a cobertura vegetal que auxilia na preservação de leitos de água.

Além disso, os alunos aprenderam sobre compostagem, conheceram o ‘minhocário’, o viveiro de mudas de árvores, a cisterna e as plantas medicinais da SAMA.

A SAMA agradeceu imensamente o apoio do PCJ, da Secretaria Municipal de Educação e das escolas envolvidas na visita e reafirmou seu compromisso de incentivar a educação ambiental entre as novas gerações de crianças.

 

Aulas de vôlei para a melhor idade

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Esportes, está realizando às terças e quintas-feiras, aulas gratuitas de vôlei ...