Saúde

Saúde bucal nas escolas

Saúde bucal nas escolas

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realiza o ‘Programa de Saúde Bucal’ nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Este programa oferece ações preventivas de saúde bucal para as crianças, incluindo orientações sobre higiene, escovação correta e aplicação de flúor. Além disso, os alunos recebem kits gratuitos para cuidados orais.

As atividades são coordenadas pelas equipes municipais de saúde bucal e utilizam a Técnica Restauradora Atraumática (ART), uma abordagem de Odontologia Minimamente Invasiva.

Esta técnica, que faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura de Cosmópolis, remove tecido cariado com instrumentos manuais e aplica material restaurador, sem necessidade de anestesia ou equipamentos elétricos.

O principal objetivo do programa é promover a saúde bucal entre os estudantes, prevenindo e tratando a cárie de forma minimamente invasiva. Ao fazer isso, o programa melhora a qualidade de vida e reduz a vulnerabilidade das crianças aos riscos de saúde relacionados a fatores sociais.

11ª EcoTur – Edição beneficente

Aconteceu na manhã do domingo (02), uma edição especial da ‘Caminhada EcoTur’, promovida para arrecadar donativos às vítimas das ...

“Abre e fecha” – Feriado

O Paço Municipal, prédio da Prefeitura de Cosmópolis, ficará fechado nos dias 30 de maio, feriado de Corpus Christi, e dia 31 de maio, ...