Saúde

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre prevenção do suicídio

Secretaria de Saúde realiza palestra sobre prevenção do suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA) e a Saúde Mental, realizou na manhã de hoje (18) uma palestra abordando aspectos gerais sobre a prevenção do suicídio. Com o tema “Vamos conversar sobre isso?”, o encontro ocorreu no Auditório da EMEB Paulo Freire.

Participaram do evento profissionais da saúde e de outras secretarias da administração, de serviços e instituições públicas de Cosmópolis, além de representantes do poder Legislativo.

A palestra envolveu desde os indicadores e números sobre suicídio como um problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a complexidade psicossocial do problema, possibilidades de abordagem para prevenção até reflexões para elaboração de uma política pública.

Mesmo estando no mês da campanha outubro rosa, o setembro amarelo esteve em destaque. Estiveram presentes cerca de 80 profissionais, respeitando todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.

O palestrante foi Fabrício Dorigati, que é mediador de Conflitos Familiares e Organizacionais, especialista em Comunicação Interna, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano, Prevenção/Pósvenção do risco de Suicídio e Prevenção da Violência contra a Mulher, tendo como bases para o trabalho a Comunicação Não-Violenta, Abordagem Centrada na Pessoa, Processos Circulares, Estudos sobre Masculinidades e Suicidologia. Dorigati também atua na ONG “Amigos da Vida”, com apoio emocional e prevenção do suicídio e é criador do projeto ”Conscientizar para Valorizar”.

Vacinação contra a dengue

Atenção pais, não esquecer de levar a documentação da criança, RG e cartão vacinal!

Esportes em destaque

Aconteceu no domingo (02), a ‘2° Etapa da Copa Paulínia de bicicross’ , considerado o maior evento de formação de base do BMX, ...