Segurança Pública lança a operação Praça Segura
Na noite da última sexta-feira (17) a Guarda Municipal (GM) realizou na Praça do Rodrigo a primeira operação do projeto Praça Segura. O objetivo da ação é aumentar o patrulhamento preventivo e inibir os atos ilícitos, principalmente o uso de entorpecentes e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idades, nas praças da cidade.
A utilização de equipamentos de som com volume alto em veículos estacionados nos arredores das praças também será coibido, pois esta é uma infração que representa perturbação do sossego público.
O patrulhamento contou com equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Canil e das Motocicletas. Durante a abordagem, vários adolescentes foram detidos por porte de entorpecentes e consumo de bebidas alcoólicas. Todos eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia, indiciados por porte de drogas e colocados à disposição da justiça e do Conselho Tutelar.
“Este projeto faz parte das políticas de segurança pública traçadas pela nova administração e foi formatado com o propósito de garantir tranquilidade às famílias que encontram nas praças importantes espaços de lazer”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Alberto Cavagnini
As ações do Praça Segura podem ocorrer tanto durante o dia quanto a noite, em qualquer dia da semana. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.