Tag - Jaguariúna

PREFEITO DE COSMÓPOLIS RECEBE PRÊMIO “PREFEITO EDUCADOR 2018”

A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (08), no Anfiteatro Karam Mansur, no campus II do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). O convênio entre a prefeitura de Cosmópolis e a UniFAJ garantiu bolsas de estudo integral aos professores e professoras da rede municipal de ensino num total de 80 bolsas, que também beneficiaram servidores de Cosmópolis que puderam optar pelos cursos de pós-graduação em Metodologias Ativas de Ensino e Intermeios no Ensino Superior, além de cursos de extensão sobre inovações acadêmicas. O prefeito foi representado pela coordenadora do projeto na Secretaria de Educação, Antonia dos Santos Dias Duarte.

prefeducador7005siteA prefeitura de Cosmópolis aderiu ao Programa no ano passado. Com isso, prioriza a Educação do município sob variadas formas, seja pelo aprimoramento e qualificação dos professores e professoras da rede municipal, ou pela transparência nos recursos aplicados à educação.

Para participar do projeto, a Secretaria de Educação compartilha informações sobre aplicação dos recursos, encontros de professores realizados, capacitação do corpo docente e os investimentos em Educação no município, além de garantir a participação dos alunos da rede estadual do município no evento Universidade Aberta do UniFAJ, programado para acontecer, neste ano, no mês de outubro.

O objetivo do projeto é proporcionar a inovação acadêmica e a ampliação dos conhecimentos dos professores e professoras da rede pública municipal. Segundo Elaine Riguette, coordenadora do projeto, essa troca de experiências possibilita uma definição mais clara sobre a construção do processo de ensino e aprendizagem do estudante do ensino superior.

O professor Flávio Fernandes Pacetta, diretor do campus II do UniFAJ e anfitrião do evento, lembrou do aniversário de 20 anos da instituição e destacou o empenho dos prefeitos nessa parceria que já dura três anos e que tem, segundo ele, mobilizado prefeitos e gestores da Região Metropolitana de Campinas, do Circuito das Águas e da Baixa Mogiana para o tema de tão grande relevância para a nossa sociedade como é a Educação.

Para o prefeito, José Pivatto, a premiação é o resultado do esforço coletivo de todos que contribuem para que a Educação da cidade seja de extrema qualidade. O prefeito lembra ainda, que o convênio com o UniFAJ foi uma sugestão e contou com o apoio do vereador Aldenis Mateus Pereira (Mestre Aldenis Mateus). “O reconhecimento por meio do prêmio Prefeito Educador indica que estamos na direção correta e assim pretendemos seguir, fazendo da Educação cosmopolense uma referência para toda a nossa região”, comemorou o prefeito Pivatto.  
Read more...