Saúde

Vacina bivalente é aplicada em residentes e profissionais do Lar dos Idosos

Vacina bivalente é aplicada em residentes e profissionais do Lar dos Idosos

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Lar dos Idosos Irmã Rosália, instituição assistencial de longa permanência, as aplicações da Vacina Bivalente Pfizer e atualizações da carteira vacinal.

A equipe da Vigilância Epidemiológica (VE) efetivou as aplicações da Bivalente Pfizer nos residentes e profissionais da instituição, garantindo as imunizações contra as variantes do Covid-19, coronavírus, entre outras doenças.

Os atendimentos preferenciais aos públicos definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde (MS), são realizados de forma escalonada, mediante recebimento de novas doses da vacina, conforme cronograma de entrega dos imunobiológicos pelos produtores.

Neste atendimento dois idosos completaram os esquemas vacinais com a terceira dose; nove funcionários concluíram os esquemas; e 13 idosos receberam a vacina Bivalente.

Vacine sim!

A vacina bivalente é um reforço dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original e subvariantes Ômicron.

Nesta etapa de imunizações serão contempladas pessoas com 60 anos ou mais, além dos grupos prioritários da 1ª fase.

As vacinações inicialmente são exclusivas para três unidades de saúde municipal, a USB Andorinhas, USB Beto Spana e Sidney Alves Aranha (Tide).
Previna-se, pois a luta ainda não terminou contra o COVID-19.

Esportes

Aconteceu no domingo (25), a ‘1° Etapa Regional da Copa Paulínia de BMX’, destacando diversos pilotos cosmopolenses nas classificações. ...

Vem aí !!!! Oficina gratuita

SINOPSE DA ATIVIDADE Por meio de jogos e improvisações, será experimentado na prática algumas ferramentas e técnicas geradoras da ...

Saúde da mulher

Dando sequência aos eventos especiais de conscientização e prevenção feminina, celebrando o Mês Internacional da Mulher e Março Lilás, ...

Oportunidade de emprego

Aconteceu na quarta-feira (21), o processo seletivo de empregos realizado pela Ester Agroindustrial, uma parceria da Prefeitura de Cosmópolis, ...