Saúde

Prefeitura iniciará a vacinação de crianças com 8 anos sem comorbidades

Prefeitura iniciará a vacinação de crianças com 8 anos sem comorbidades

Cosmópolis vai iniciar a vacinação das crianças de 8 anos SEM COMORBIDADES contra a Covid-19 neste sábado (29) das 8h às 15h30 durante o ‘Sabadão da Vacinação’.

A vacinação ocorrerá EXCLUSIVAMENTE para as crianças no Posto de Vacinação Covid-19, localizado na Avenida da Saudade, 1121, Jardim Campos Salles, somente no formato PRESENCIAL.

Para maior agilidade na hora da vacinação os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site vacinaja.sp.gov.br.

Documentos (da criança)
É necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência no nome de um dos responsáveis e caderneta de vacinação.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou representante legal do menor. Caso a criança vá com outro adulto, os pais ou responsáveis devem preencher e assinar o termo de assentimento livre e esclarecido para que possa ser efetivada a vacinação.

Faça o download do termo no link

Termo de Assentimento [clique aqui]

CRIANÇAS COM COMORBIDADES
As crianças de 5 a 11 anos que apresentam comorbidades, precisam apresentar no momento da vacinação uma comprovação da condição de risco, podendo ser: exames ou receitas ou relatório médico ou prescrição médica.
Cadastros existentes nas unidades básicas de saúde poderão ser utilizados.

Comunicado – Atribuição de Aulas

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica as datas para atribuição de ...

Defesa Civil remove árvore no Uirapuru

Na madrugada de sábado (31), a Prefeitura de Cosmópolis, através da Defesa Civil Municipal, realizou as remoções de galhos e cortes ...