Tag - Saneamento

Comunicado DAE

Secretaria de Saneamento Básico - DAE Cosmópolis informa:

Interrupção emergencial - Rompimento da Dutora
Data: hoje (02/10/19)
Horário da Interrupção: 9h30
Motivo: manutenção na rede da Rua Monte Castelo esquina com Rua 25 de dezembro'
Bairros Afetados: Jardim de Fáveri e Cosmopolita
Previsão de retorno:12h00
Informações ao usuário: 3812-8011 ou 3812-5021
Read more...

Comunicado DAE

            Venho por meio desta, pedir a gentileza de informar a população sobre a falta de água em alguns bairros da cidade.

            A Estação de Tratamento de Água (ETA) está entrando em obras para melhorias no fornecimento de água e poderá haver momentos em que terá que ser paralisado o abastecimento da cidade para aperfeiçoamento do serviço. O prazo para concluir a obra é de 60 (sessenta) à 90 (noventa) dias.

            Está sendo realizado a troca das colmeias do decantador maior, remoção e troca de material filtrante de um dos filtros, impermeabilização interna, troca das crepinas e conjunto de válvulas. Pedimos a compreensão da população.

Sem mais subscrevo

Sílvio Luiz Baccarin

Secretário de Saneamento Básico

 
Read more...

EDITAL COMPLETO DE RESULTADO FINAL DOS EMPREGOS COM PROVAS PRÁTICAS REALIZADAS EM 01/09/2019

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB SELEÇÃO PÚBLICA 01/2019 EDITAL COMPLETO DE RESULTADO FINAL DOS EMPREGOS COM PROVAS PRÁTICAS REALIZADAS EM 01/09/2019 Nº 014/2019 1 Sr. DIMAS ANTONIO STARNINI, Superintendente do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB, no uso de suas atribuições legais, torna público: DIVULGA A CLASSIFICAÇÃO FINAL Candidatos Aprovados e a Relação dos Candidatos Reprovados e Ausentes da Prova Prática da Seleção Pública 01/2019 realizadas em 01 de setembro de 2019, que estão disponíveis nos anexos deste edital, separados por cidade e por emprego: ANEXO I - ARTUR NOGUEIRA, ANEXO II – CONCHAL, ANEXO III – CORDEIRÓPOLIS, ANEXO IV – COSMÓPOLIS, ANEXO V – ENGENHEIRO COELHO, COMUNICA que, de acordo com o item 8 do Edital Completo de Abertura das Inscrições nº 01/2019, caberá recurso contra EDITAL COMPLETO DE RESULTADO FINAL DOS EMPREGOS COM PROVAS PRÁTICAS REALIZADAS EM 01/09/2019 Nº 14/2019 no prazo de 2 (dois) dias úteis (9 e 10 de setembro de 2019), das 09h00 do primeiro dia útil às 18h00 do segundo dia útil. COMUNICA que o EDITAL COMPLETO DE RESULTADO FINAL DOS EMPREGOS COM PROVAS PRÁTICAS REALIZADAS EM 01/09/2019 Nº 14/2019 está disponível, na íntegra, nos endereços eletrônicos www.orhion.com.br; http://www.consabambiental.com.br; http://arturnogueira.sp.gov.br; http://conchal.sp.gov.br; http://www.cordeiropolis.sp.gov.br/; https://cosmopolis.sp.gov.br; http://engenheirocoelho.sp.gov.br; http://holambra.sp.gov.br; http://jaguariuna.sp.gov.br; http://novo.matao.sp.gov.br; https://pmsaposse.sp.gov.br; afixado nos murais do CONSAB e publicado, resumidamente, no JORNAL O REGIONAL, JORNAL GAZETA DE LIMEIRA, JORNAL GAZETA DE COSMÓPOLIS, JORNAL DA CIDADE DE HOLAMBRA, JORNAL IMPRENSA OFICIAL DE JAGUARIÚNA, JORNAL A COMARCA, JORNAL DO COMÉRCIO e JORNAL OFICIAL DE SANTO ANTONIO DE POSSE. REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE. Cosmópolis, 06 de setembro de 2019 Sr. DIMAS ANTONIO STARNINI SUPERINTENDENTE DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB   Confira o edital completo:
Read more...

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB SELEÇÃO PÚBLICA 01/2019

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB SELEÇÃO PÚBLICA 01/2019 EDITAL COMPLETO DE RESULTADO FINAL DOS CARGOS COM PROVAS PRÁTICAS REALIZADAS EM 25/08/2019 Nº 12/2019 1 Sr. DIMAS ANTONIO STARNINI, Superintendente do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB, no uso de suas atribuições legais, torna público: DIVULGA A CLASSIFICAÇÃO FINAL Candidatos Aprovados e a Relação dos Candidatos Reprovados e Ausentes da Prova Prática da Seleção Pública 01/2019 realizadas em 25 de agosto de 2019, que estão disponíveis nos anexos deste edital, separados por cidade e por cargo: ANEXO I - ARTUR NOGUEIRA, ANEXO II – CONCHAL, ANEXO III – CORDEIRÓPOLIS, ANEXO IV – ENGENHEIRO COELHO, ANEXO V – HOLAMBRA, ANEXO VI – JAGUARIÚNA, ANEXO VII – SANTO ANTÔNIO DE POSSE Confira o edital completo   CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB SELEÇÃO PÚBLICA 01/2019 EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO PARA OS CARGOS SEM PROVA PRÁTICA Nº 13/2019 1 Sr. DIMAS ANTONIO STARNINI, Superintendente do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB, no uso de suas atribuições legais, torna público à vista de tudo quanto consta no EDITAL COMPLETO DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES nº 01/2019, publicado em 07 de julho de de 2019, faz saber por meio deste que, após a aplicação das provas, divulgação dos resultados, avaliação dos recursos e esgotados todos os prazos recursais: RESOLVE: Art. 1º TORNA PÚBLICA a HOMOLOGAÇÃO do SELEÇÃO PÚBLICA 01/2019, em conformidade com o EDITAL COMPLETO DE RESULTADO DAS PROVAS OBJETIVAS 08/2019, publicado em 09 de agosto 2019 para provimento dos cargos de: Ajudante Geral - Artur Nogueira, Pedreiro - Artur Nogueira, Servente de Limpeza - Artur Nogueira, Varredor de Rua - Artur Nogueira, Vigia - Artur Nogueira, Pedreiro – Conchal, Servente de Limpeza – Conchal, Varredor de Rua – Conchal, Vigia – Conchal, Ajudante Geral – Cordeirópolis, Auxiliar Administrativo – Cordeirópolis, Pedreiro - Cordeirópolis Varredor de Rua – Cordeirópolis, Vigia – Cordeirópolis, Ajudante Geral – Cosmópolis, Inspetor do Sistema de Iluminação Pública – Cosmópolis, Pedreiro – Cosmópolis, Varredor de Rua – Cosmópolis, Vigia – Cosmópolis, Vigia - Engenheiro Coelho, Ajudante Geral – Holambra, Varredor de Rua – Holambra, Vigia – Holambra, Ajudante Geral – Jaguariúna, Pedreiro – Jaguariúna, Recepcionista – Jaguariúna, Varredor de Rua – Jaguariúna, Pedreiro – Matão, Ajudante Geral - Santo Antônio de Posse, Auxiliar Administrativo - Santo Antônio de Posse, Pedreiro - Santo Antônio de Posse Confira o edital completo
Read more...

ANÁLISE DE RECURSOS CONTRA O EDITAL DE RESULTADO FINAL DAS PROVAS OBJETIVAS 10/2019 – CONSAB

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB SELEÇÃO PÚBLICA 01/2019 ANÁLISE DE RECURSOS CONTRA O EDITAL DE RESULTADO FINAL DAS PROVAS OBJETIVAS 10/2019 1 Sr. DIMAS ANTONIO STARNINI, Superintendente do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL – CONSAB, no uso de suas atribuições legais, torna público os resultados das análises dos recursos interpostos em relação ao Edital de Resultado Final das Provas Objetivas 08/2019, publicado Saiba mais:  
Read more...

Cosmópolis terá 98% do esgoto tratado até o final do próximo ano

O investimento dessa etapa das obras ficou em torno de 1,4 milhão de reais

Para garantir o tratamento de 98% do esgoto da cidade até o final do próximo ano, a Prefeitura Municipal de Cosmópolis retomou e finalizou as obras do emissário tronco que estavam paradas e, em seguida, iniciou as obras da estação elevatória, responsável por fazer o bombeamento dos resíduos até a estação de tratamento de esgoto (ETE).

Os recursos para as obras vieram de convênio entre a prefeitura e o Comitê de Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e contou ainda com recursos próprios do município.

Em visita ao canteiro de obras da estação elevatória (foto), o prefeito José Pivatto disse que, além da estação, ainda faltam outras etapas complementares que precisam ser executadas para que a ETE seja inaugurada. Ao avaliar o andamento das obras, o prefeito disse ainda que tudo está dentro do planejado pelo executivo cosmopolense.

"Apesar da crise financeira e consequente falta de recursos que atinge a maioria dos municípios brasileiros, Cosmópolis tem conseguido honrar os seus compromissos. E a Estação de Tratamento de Esgoto é uma grande realização para todos nós", comemora o prefeito.

A ETE foi construída com recursos provenientes de um convênio assinado em dezembro de 2008 pelo prefeito José Pivatto e a Petrobrás, no valor de R$ 13.500.000,00 (Treze milhões e quinhentos mil reais). As obras em andamento e as já finalizadas são imprescindíveis para que a ETE entre em funcionamento.

As estações elevatórias, também conhecidas como unidades de bombeamento, existem para bombear o esgoto doméstico até a ETE. A estação também cumpre importante papel na retirada de parte dos resíduos sólidos que chegam da rede de esgoto doméstica, funcionando como uma espécie de filtro.

A partir daí, o material coletado segue até a estação de tratamento. Entre as redes domésticas e a ETE a força da gravidade é grande aliada. Mas, em alguns momentos é necessário que haja o bombeamento dos resíduos.

Read more...